Travel Journal - Roadtrip NL->PT - Parte V - A celebração no Algarve e Aniversário do Blue
- Alexandra Calado

- 8 de jan.
- 2 min de leitura
Terça-feira amanheceu pouco antes das 7h, da pequena janela em madeira via-se o céu pintado de laranja. O dia sorriu e o sol brilhou por entre as vigas de madeira do pátio onde tomámos o nosso primeiro pequeno-almoço no Algarve. Amante de croissant brioche, para matar as saudades, não comi um, mas dois. Esta variedade só encontro em Portugal e fiz questão de comer ao pequeno-almoço durante as férias.

Amanhecer, Algarve
O corpo estava abastecido mas a fome de um pescador que não vai ao mar há meses era real. Por entre caminhos de terra, nuvens de pó, arbustos e pinheiros, percorremos um caminho de terra e dunas que nos levaram ao mar. Nas dunas calcei a areia e no meu primeiro mergulho vesti o sal do mar, o relógio batia as 8:00h, a praia estava deserta mas o meu coração estava completo.

Tanto para o Blue como para mim, este foi o nosso primeiro mergulho do ano em Portugal. Para o nosso patudo seria o primeiro de todos pois esta seria a sua primeira viagem a Portugal. O blue completaria hoje um ano de idade e reencontraria a família que não via há mais de 9 meses quando ainda era bebé. Seria um dia de muitas emoções.

Este dia seria ainda mais completo com o reencontro com os meus e o nosso patudo ficou super feliz por ir buscar os meus pais. Passaríamos este semana e a próxima juntos naquele refúgio no Algarve. O sol brindou a nossa reunião por entre as montanhas naquele que seria o nosso primeiro dia juntos. O churrasco abriu o almoço e a tarde foi de festa.

Num dia que seria repleto de memórias felizes com a celebração do primeiro aniversário do nosso Blue, houve direito a bife de porco grelhado para o nosso aniversariante. A parede exterior foi devidamente decorada com um happy birthday e uma toalha de mesa a condizer com o dia.

O nosso Blue teve direito a um bolo caseiro de melancia, iogurte grego natural congelado em forma de ossos e mirtilos. No cimo do bolo um osso e happy birthday em vez de uma vela decoravam o bolo. Um brinquedo em forma de bolo com uma vela no topo seria a entretenha do nosso cão ao anoitecer.

Fechamos o dia com um último mergulho na piscina, figos, doces finos e um bolo caseiro. Cheirava e sabia a Algarve. E que bom que foi o nosso primeiro dia!
No próximo post celebraremos o regresso à minha terra natal!
Fiquem desse lado!






Comentários