Travel Journal 21 Dias - Roadtrip NL->PT - Parte I - França (Tours)
- Alexandra Calado

- 31 de out.
- 3 min de leitura
Na aurora partimos em direcção à aventura, o sol ainda abria os olhos e a brisa do Outono pairava no ar. Com verão no coração dissemos adeus ao Outono e Olá ao desconhecido. Foi assim que as nossas quatro rodas e espírito aventureiro fizeram-se à estrada e as quatro patas que nunca rumaram tão longe, preparam-se para embarcar numa grande viagem de 21 dias.
Dois corações que batem por um ser de outra espécie estavam prestes a dirigir 25h em vez de apanhar um voo de 3h e com isto visitar 3 países pelo meio. Bélgica, França e Espanha até chegar a Portugal.
Esta seria a rota da viagem:

Rota - Países Baixos -> Algarve
A rota do primeiro dia assemelhou-se mais ou menos a isto:

Rota Amsterdão -> Tours
Como que a desejar novos recomeços, aventuras e esperança, a chuva brindou a nossa partida. Como um espetáculo de fogo de artifício mas sem barulho, desenhou-nos um perfeito arco íris no céu, cores brilhantes e curvas perfeitas por entre as nuvens. Senti que a nossa partida foi abençoada, no dia que iríamos percorrer quase 750km. Decidimos que o primeiro dia seria um dos mais longos em viagem e iríamos aproveitar os restantes para fazer viagens mais curtas e aproveitar os destinos.

Arco íris no dia de partida - Países Baixos
Quase num fechar de olhos percorremos os Países Baixos para chegar a Antuérpia. Ainda frescos, tomámos o pequeno-almoço e esticamos as pernas fazendo uma pequena caminhada nos arredores. Eu e o Blue tirámos as primeiras selfies da viagem.

Selfiies a caminho de França - Dia 1
A estrada que nos esperava não deslizava como a água numa cascata mas ainda assim, alegres, prosseguimos viagem onde o sol decidiu esconder-se temporariamente por entre as nuvens até chegar a França.
Aqui a história foi diferente, como a rasgar as nuvens percorremos a 130km as estradas de França até chegar a Paris, o verde das árvores foi abrindo caminho por entre o sena e o sol sorriu.
Na lentidão do trânsito da cidade, tiramos tempo para apreciar a beleza circundante. As pontes irónicas foram desfilando como se de uma procissão se tratasse, os meus olhos pousaram em cada uma como se fosse a última vez que as viria.

Paris - França
Numa última paragem antes de percorrer os últimos 200km do dia, fizemos de Paris o nosso último fôlego antes de partir para aquelas que seriam as últimas duas horas a conduzir nesse primeiro dia. Pelas 17h, Tours, tímida mas com o seu charme deu-nos as boas vindas numa zona pacífica mas com vida desta cidade.
O parque Gloriette com a sua biblioteca embutida na natureza e o seu jardim de "Ideias" , plantações, colmeias, zonas de piquenique, rio e áreas extensas verdes deu-nos o ar fresco que precisávamos após um dia onde percorremos quase 800km e as nossas pernas e mente estavam a implorar por um momento longo de descompressão.

Parque Gloriette - França
Tours conquistou-nos também pelo paladar nessa noite, numa bela zona de restauração por entre esplanadas de restaurantes dog friendly, escolhemos o nosso e satisfizemos o paladar de quem desejou trocar uma refeição rápida do almoço por um delicioso prato de comida grelhada ao jantar ao molho de chumichurri.

Dia 1 - Roadtrip - Jantar
Numa noite atribulada com ambientes novos e novas adaptações para o nosso patudo, podemos dizer que as nossas barrigas dormiram felizes.
Com as energias recarregadas, estávamos prontos para o dia 2.
A aventura ainda estava prestes a começar e nós mal podíamos esperar.
Não percam a Parte II desta aventura, disponível na primeira semana de Novembro!






Comentários